Bateria


Conteúdo:
A Velocidade De Execução Das Figuras Rítmicas
Acento
Acentuando As Semicolcheias
Afinação
Barra Dupla
Barras De Compasso
Batidas Em 3/4
Batidas Em Semicolcheias
Clave
Compasso
, Tempo E Andamento
Escrevendo Na Pauta As Batidas Em 4/4
Exercícios Com Toques Simultâneos Para As Maos
Exercícios Com Toques Simultâneos Para Os Pés
Exercícios De Acentuação Para As Mãos
Exercícios De Acentuação Para O Bumbo
Exercícios De Virada
Exercícios Para As Mãos Em Colcheias
Exercícios Para
 Os Pés Em Colcheias
Exercícios Para
 Os Pés Em Semínimas
Figuras Musicais
Fração De Compasso
Grupos Quaternários De Figuras
Indicadores De Mãos
Metrônomo
Origem Do Instrumento
Pauta Musical Ou Pentagrama
Peças E Acessórios
Pegadas Ou Empunhaduras
Postura E Equilíbrio
Prato De Condução Em Semicolcheias
Prato De
 Condução Em Semínimas
Ritornello
Sinais
 De Repetição De Compassos
Tabela De Valores, Figuras E Pausas
Tocando Em 4 Vias Acrescentando As Mãos
Tocando Em 4 Vias Começando Com Os Pés
Viradas Em Semicolcheias
Conteúdo:Ambidestria Rítmica
Coordenação Linear
Coordenação Simultânea
Exercícios Com Grupos Quaternários Para As Mãos
Exercícios Com Grupos Ternários De Figuras
Exercícios Musicais
Exercícios Rotativos Para Independência Rítmica
Fusas Em Toques Duplos
Independência Motora Rítmica
Memorização De Frases Rítmicas
O Bumbo No Freaseamento Rítmico (Exercícios Com Toques Duplos)
O Bumbo No Freaseamento Rítmico (Exercícios Com Triangulações)
Outras Paradidles 
Paradidles Com Appoggiaturas Duplas
Paradidles Com Appoggiaturas Simples
Paradidles Com Figuras Dobradas
Paradidles Com Os Pés
Paradidles Com Rolo
Paradidles Exercícios Básicos
Simetria Rítmica 



Conteúdo:

PARTE I

Como Ler e escrever as figuras rítmicas
     Tabela de valores figuras e pausas
     Fração de compasso
     Dividindo e subsdividindo os tempos
     Andamento
     Como Contar os compassos
     Pausas

Leitura rítmica linear
    Semibreve, mínimas e seminimas
    Incluindo colcheias e suas pausas
    Exercícios de dois compassos
    Dois compassos com semicolcheias
    Exercícios escritos em quatro compassos

PARTE II

Leitura de viradas
     Convenção da escrita
     Viradas em colcheias e semínimas
     Viradas com grupos variados
     Idéia Musical
Conteúdo:

PARTE I

Por que estudar Divisão Rítmica?
A divisibilidade dos tempos
     A influência do andamento
     Os coeficiêntes dos tempos de semínimas
     Quadro geral dos coeficientes dos tempos de semínimas
     Quadro geral dos coeficientes dos tempos de colcheias
     Quadro geral dos coeficientes dos tempos compostos

Fração de compasso
Divisão e subsivisão rítmica
Como estudar
         O contratempo com o pé e a pulsação dos tempos
Apresentação dos grupos quaternários
Prática dos grupos quaternários
Prática dos grupos quaternários

Quiálteras /  Quiálteras em tempos de semínimas/ Quiálteras em tempos de colcheias /Bisinas, quatrinas e octinas / Quiálteras em tempos compostos

PARTE II

Subgrupos dos tempos comostos / Subgrupos de fusas/ Subdivisões de figuras / Trilhas com subgrupos variados


Conteúdo:Acento
Barra Dupla
Clave
Compasso * Tempo * Andamento
Escrevendo Os Compassos
Figuras Musicais
Fração De Compasso
Grupo De Figuras
Indicadores Das Mãos
Metrônomo
Pauta Musical
Ponto De Aumento
Ritornello
Semibreve * Mínima * Pausas
Sinais De Repetição De Compasso
Subdividindo O Tempo E Semicolcheias
Tabela De Valores Figuras E Pausas
Equilíbrio Das Mãos:
Ampliando As Possibilidades Sonoras Da Bateria
Baquetamento
Chave
Colocando As Acentuações (Caixa)
Como Contar O 12/8
Como Contar O 2/2
Como Contar O 6/8
O Set De Rui Motta
Rim Shot
Polirritmia:Ambidestria Em Rítmos Brasileiros
Polirritmia E Ambidestria
Variação 12/16 Em 3/4
Variação 12/16 Em 4/4
Variação 12/16 Em 4/4
Variação 2/4 Em 3/4
Variação 3/4 Em 3/4
Variação 3/4 Em 4/4
Variação 3/4 Em 4/4
Variação 4/4 Em 3/4
Variação 6/8 Em 4/4
Variações Para Contra-Tempo (Fusion)
Variações Para Prato (Fusion)
Lições:Exercício Em 2/2
Exercícios De Ambidestria Em Rítmos Brasileiros
Exercícios Em 4/4 (Latinos)
Exercícios Em 12/8 (Afros)
Exercícios (Rock Em 6/8)