Conteúdo:A Velocidade De Execução Das Figuras Rítmicas
Acento
Acentuando As Semicolcheias
Afinação
Barra Dupla
Barras De Compasso
Batidas Em 3/4
Batidas
Clave
Compasso
Escrevendo Na Pauta As Batidas Em 4/4
Exercícios Com Toques Simultâneos Para As Maos
Exercícios Com Toques Simultâneos Para Os Pés
Exercícios De Acentuação Para As Mãos
Exercícios De Acentuação Para O Bumbo
Exercícios De Virada
Exercícios Para As Mãos
Exercícios Para
Exercícios Para
Figuras Musicais
Fração De Compasso
Grupos Quaternários De Figuras
Indicadores De Mãos
Metrônomo
Origem Do Instrumento
Pauta Musical Ou Pentagrama
Peças E Acessórios
Pegadas Ou Empunhaduras
Postura E Equilíbrio
Prato De Condução
Prato De
Ritornello
Sinais
Tabela De Valores, Figuras E Pausas
Tocando Em 4 Vias Acrescentando As Mãos
Tocando Em 4 Vias Começando Com Os Pés
Viradas Em Semicolcheias
Conteúdo:Ambidestria Rítmica
Coordenação Linear
Coordenação Simultânea
Exercícios Com Grupos Quaternários Para As Mãos
Exercícios Com Grupos Ternários De Figuras
Exercícios Musicais
Exercícios Rotativos Para Independência Rítmica
Fusas Em Toques Duplos
Independência Motora Rítmica
Memorização De Frases Rítmicas
O Bumbo No Freaseamento Rítmico (Exercícios Com Toques Duplos)
O Bumbo No Freaseamento Rítmico (Exercícios Com Triangulações)
Outras Paradidles
Paradidles Com Appoggiaturas Duplas
Paradidles Com Appoggiaturas Simples
Paradidles Com Figuras Dobradas
Paradidles Com Os Pés
Paradidles Com Rolo
Paradidles Exercícios Básicos
Simetria Rítmica
Conteúdo:
PARTE I
Como Ler e escrever as figuras rítmicas
Tabela de valores figuras e pausas
Fração de compasso
Dividindo e subsdividindo os tempos
Andamento
Como Contar os compassos
Pausas
Tabela de valores figuras e pausas
Fração de compasso
Dividindo e subsdividindo os tempos
Andamento
Como Contar os compassos
Pausas
Leitura rítmica linear
Semibreve, mínimas e seminimas
Incluindo colcheias e suas pausas
Exercícios de dois compassos
Dois compassos com semicolcheias
Exercícios escritos em quatro compassos
Semibreve, mínimas e seminimas
Incluindo colcheias e suas pausas
Exercícios de dois compassos
Dois compassos com semicolcheias
Exercícios escritos em quatro compassos
PARTE II
Leitura de viradas
Convenção da escrita
Viradas em colcheias e semínimas
Viradas com grupos variados
Idéia Musical
Leitura de viradas
Convenção da escrita
Viradas em colcheias e semínimas
Viradas com grupos variados
Idéia Musical
Conteúdo:
PARTE I
Por que estudar Divisão Rítmica?
A divisibilidade dos tempos A influência do andamento
Os coeficiêntes dos tempos de semínimas
Quadro geral dos coeficientes dos tempos de semínimas
Quadro geral dos coeficientes dos tempos de colcheias
Quadro geral dos coeficientes dos tempos compostos
A divisibilidade dos tempos A influência do andamento
Os coeficiêntes dos tempos de semínimas
Quadro geral dos coeficientes dos tempos de semínimas
Quadro geral dos coeficientes dos tempos de colcheias
Quadro geral dos coeficientes dos tempos compostos
Fração de compasso
Divisão e subsivisão rítmica
Como estudar O contratempo com o pé e a pulsação dos tempos
Apresentação dos grupos quaternários
Prática dos grupos quaternários
Prática dos grupos quaternários
Divisão e subsivisão rítmica
Como estudar O contratempo com o pé e a pulsação dos tempos
Apresentação dos grupos quaternários
Prática dos grupos quaternários
Prática dos grupos quaternários
Quiálteras / Quiálteras em tempos de semínimas/ Quiálteras em tempos de colcheias /Bisinas, quatrinas e octinas / Quiálteras em tempos compostos
PARTE II
Subgrupos dos tempos comostos / Subgrupos de fusas/ Subdivisões de figuras / Trilhas com subgrupos variados
Conteúdo:Acento
Barra Dupla
Clave
Compasso * Tempo * Andamento
Escrevendo Os Compassos
Figuras Musicais
Fração De Compasso
Grupo De Figuras
Indicadores Das Mãos
Metrônomo
Pauta Musical
Ponto De Aumento
Ritornello
Semibreve * Mínima * Pausas
Sinais De Repetição De Compasso
Subdividindo O Tempo E Semicolcheias
Tabela De Valores Figuras E Pausas
Equilíbrio Das Mãos:
Ampliando As Possibilidades Sonoras Da Bateria
Baquetamento
Chave
Colocando As Acentuações (Caixa)
Como Contar O 12/8
Como Contar O 2/2
Como Contar O 6/8
O Set De Rui Motta
Rim Shot
Polirritmia:Ambidestria Em Rítmos Brasileiros
Polirritmia E Ambidestria
Variação 12/16 Em 3/4
Variação 12/16 Em 4/4
Variação 12/16 Em 4/4
Variação 2/4 Em 3/4
Variação 3/4 Em 3/4
Variação 3/4 Em 4/4
Variação 3/4 Em 4/4
Variação 4/4 Em 3/4
Variação 6/8 Em 4/4
Variações Para Contra-Tempo (Fusion)
Variações Para Prato (Fusion)
Lições:Exercício Em 2/2
Exercícios De Ambidestria Em Rítmos Brasileiros
Exercícios Em 4/4 (Latinos)
Exercícios Em 12/8 (Afros)
Exercícios (Rock Em 6/8)
Barra Dupla
Clave
Compasso * Tempo * Andamento
Escrevendo Os Compassos
Figuras Musicais
Fração De Compasso
Grupo De Figuras
Indicadores Das Mãos
Metrônomo
Pauta Musical
Ponto De Aumento
Ritornello
Semibreve * Mínima * Pausas
Sinais De Repetição De Compasso
Subdividindo O Tempo E Semicolcheias
Tabela De Valores Figuras E Pausas
Equilíbrio Das Mãos:
Ampliando As Possibilidades Sonoras Da Bateria
Baquetamento
Chave
Colocando As Acentuações (Caixa)
Como Contar O 12/8
Como Contar O 2/2
Como Contar O 6/8
O Set De Rui Motta
Rim Shot
Polirritmia:Ambidestria Em Rítmos Brasileiros
Polirritmia E Ambidestria
Variação 12/16 Em 3/4
Variação 12/16 Em 4/4
Variação 12/16 Em 4/4
Variação 2/4 Em 3/4
Variação 3/4 Em 3/4
Variação 3/4 Em 4/4
Variação 3/4 Em 4/4
Variação 4/4 Em 3/4
Variação 6/8 Em 4/4
Variações Para Contra-Tempo (Fusion)
Variações Para Prato (Fusion)
Lições:Exercício Em 2/2
Exercícios De Ambidestria Em Rítmos Brasileiros
Exercícios Em 4/4 (Latinos)
Exercícios Em 12/8 (Afros)
Exercícios (Rock Em 6/8)